Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de junho de 2010

PREPARE-SE


As pessoas vivem uma vida muito corrida!!!
Já não satisfeitas com o sistema fast-food de se alimentar alguns acreditam que ainda é muito demorado entrar na lanchonete e pegar uma fila, fazer o pedido, sentar-se e "saborear" aquele magnífico hamburguer, criaram o drive-thru.
Olha esse trecho sobre a invenção do drive-thru:

O ano era 1931. Royce Hailey acabara de ser promovido a gerente de uma lanchonete tradicional de Dallas, no Texas, a Pig Stands. Aos 21 anos, mesmo sem saber dirigir, seu sonho era o de todo jovem americano da época: comprar um carro. Mas os Estados Unidos viviam os anos duros da recessão, depois da quebra da bolsa em 1929, e o Pig Stands estava às moscas. Os ombros do jovem gerente doíam pela pesada responsabilidade de fazer que os clientes voltassem a ocupar as mesas do restaurante.
Um dia, ouviu de seu patrão uma máxima inspiradora: "As pessoas que têm carro são tão preguiçosas que não querem sair dele nem para comer". Ele percebeu que era esse tipo de gente que precisava agradar. A solução encontrada por Royce foi original. Colocou, na entrada da lanchonete, uma plaqueta em que se lia "drive-thru" - literalmente, "dirija por" - um serviço até então nunca visto. Os clientes gostaram da novidade e, em pouco tempo, um congestionamento de Fords Modelo T e de outros calhambeques se formou diante da lanchonete. Só os gramáticos protestaram. Afinal, no vernáculo anglo-saxão, deveria ser "drive-through", e não a corruptela "thru". De qualquer maneira, um pedestre acabara de inventar a roda na história da alimentação.

E é assim que as pessoas levam a vida buscando sempre a máxima facilidade.
Lembro-me quando meu avô Edilsom começava a semana dizendo:
- Sábado que vem vamos fazer um piquenique...
Era uma loucura, os dias não passavam, as horas eram eternas, e juntávamos todos os brinquedos e passatempos que iríamos levar ao piquenique. Meu avô na sexta saia com a brasília marrom e ia até o local para ver se estava tudo em ordem, era um descampado à beira de um rio, minha avó passava a sexta-feira preparando as coisas, e o meu avô preparando a churrasqueira e a sexta era o único dia que realmente passava rápido de tanta ocupação com os preparativos!!!

Era um dia maravilhoso. Pois era um dia aguardado, havia uma expectativa, uma preparação!

Prepare um dia assim para você. Para a sua família.
E prepare-se para resultados maravilhosos!!

Chega por hoje!

3 comentários:

elaine salles disse...

É verdade Pr.precisamos desses momentos com nossas famílias,progamar-se para dias assim pode até mesmo restaurar alguns valores perdidos.Grande dia Paz!!

Unknown disse...

É, que tempos bons pastor...precisamos resgatar esses momentos preciosos com nossos filhos e família.
Graça e Paz!

Unknown disse...

Pastor Leandro,graça e paz!Meu nome é Márcia Paz,estive com o Alexandre Magno (Nós fizemos parte do Min.de Louvor da PIB de Trindade) visitando no Domingo a noite o Min.Apasc.de SG.Gostaria de receber a mensagem pregada nesse dia.Grata. marcia.paz@hotmail.com